(89) 9 9417-5057

Acidente

STJ dá salvo-conduto para plantação de maconha com fins medicinais

A decisão da Sexta Turma foi unânime. Agora, quem precisa extrair o óleo da maconha para tratar doenças não poderá sofrer ação policial

Publicada em 14/06/22 às 16:55h - 121 visualizações

por Metrópoles


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Getty Images)

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu pela primeira na história salvo-conduto para cultivo artesanal de cannabis sativa para fins medicinais. A autorização é para o cultivo da planta a fim de possibilitar a extração de canabidiol para uso próprio, sob prescrição médica, como forma de tratamento de estresse pós-traumático, fobias sociais e ansiedade.

Em julgamento de dois casos distintos, o colegiado permitiu o salvo-conduto ou habeas corpus. Isso significa que os que precisam usar o canabidiol podem extrair o óleo da maconha sem serem alvo de ação policial.

Leia a íntegra do voto que guiou a decisão do STJ:

Voto by Manoela Alcântara on Scribd

 

 

Voto by Manoela Alcântara

A decisão foi unânime. O paciente que precisa do canabidiol já tem autorização da Anvisa para importação, mas quer fazer o cultivo caseiro sem que autoridades procedam à prisão ou o processem penalmente.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3400407
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!