(89) 9 9417-5057

Brasil

Donos de postos de combustíveis alertam para desabastecimento no Piauí

Publicada em 24/03/22 às 15:11h - 180 visualizações

por Portal R10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

"Esse fato do desabastecimento surgiu em função da Petrobras não estar recebendo suas cotas de importação e por consequência não consegue entregar os volumes pedidos pelos distribuidores", disse Andrade Silveira, coordenador no Sindipostos-PI. 

"A Petrobras nos repassa que o fato da guerra no leste europeu ou a Rússia ser uma grande produtora, isso reduz o volume de entrega do produto a nível mundial", completou. 

Outro problema apontado é a interdição da ferrovia, dificultando a passagem do combustível que vem de São Luís. "Nosso modal principal de recebimento do produto é através da ferrovia, que está interditada desde ontem, é a informação que recebemos do terminal de petróleo, e não há uma previsão de entrega desse produto que está vindo de São Luís".

No ofício enviado ao Procon, o sindicato afirma que informações que circulam nos bastidores dão conta de que a Petrobras não está repassando a quantidade de combustíveis correta para as distribuidoras para que as mesmas passem a fretar navios trazendo produtos de fora "o que teria reflexos diretos e significativos nos preços, colocando em alerta o mercado revendedor. Com essa realidade, os combustíveis chegarão com preços mais altos ao mercado consumidor”.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3408979
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!