(89) 9 9417-5057

Brasil

Freira é indiciada por maus-tratos e mortes de 10 idosos em asilo

Publicada em 30/01/23 às 09:11h - 64 visualizações

por 180 Graus


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: reprodução)
A freira Adelaide Dantas, responsável pela Instituição de Longa Permanência Vila Vicentina Padre Libério (LPI), foi indiciada pela Polícia Civil após denúncias de maus-tratos e omissão de socorro. O caso ganhou repercussão neste domingo (29/1), no Fantástico. 

 A religiosa responderá pela morte de dez idosos, além de outros crimes que teriam sido praticados na Vila Padre Libério, localizada em Divinópolis, Minas Gerais. Imagens obtidas pela Polícia Civil do estado mostram idosos amarrados ou mesmo trancados em seus dormitórios.

Adelaide tem 55 anos e assumiu o comando da Vila em 2015, motivo pelo qual se mudou para Divinópolis. Antes, a freira passou por outras instituições de idosos: uma no sul de Minas e outra no interior de São Paulo.

Adelaide Dantas deixou a instituição em maio de 2022 e, desde então, a Vila Padre Libério funcionou sob supervisão da Vigilância Sanitária. Além da freira, foram indiciados um médico, técnicos e auxiliares de enfermagem, um advogado e outros membros da administração. No total, 15 pessoas foram imputadas pelos supostos crimes cometidos no local.

De acordo com ex-funcionários ouvidos pela Polícia Civil, castigos eram comuns na instituição. “Temos depoimentos de funcionários que relatam que eles [idosos] eram castigados. ‘Se você fizer isso, você vai ficar contido, vai para a sala que era usada como cela que tinha grades e cadeado’. Então tinha esse tipo de ameaça que ficou demonstrada nos autos pelos depoimentos dos funcionários que trabalharam na Vila”, disse a delegada Adriene Lopes, ao G1.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3371985
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!