(89) 9 9417-5057

Brasil

Prazo para pagamento do IPVA com 10% de desconto termina amanhã (28)

Publicada em 27/02/23 às 15:34h - 92 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: arquivo Cidadeverde.com)

Termina nesta terça-feira (28), o prazo para os contribuintes pagaram a cota única do IPVA com 10% de desconto. Até o momento, cerca de 180 mil contribuintes já estão quites com o pagamento do imposto.

De acordo com a superintendente da Receita Estadual, Graças Moreira Ramos, caso o contribuinte não possa realizar o pagamento até amanhã, a cota única seguirá com desconto de 5% durante o mês de março.

“Até amanhã o desconto para pagamento da cota única do IPVA é de 10%. A partir de quarta-feira, 1º de março, o desconto passa a ser apenas de 5% até o dia 30, mas também fica a opção do pagamento parcelado, em três parcelas, a partir do mês de março onde o contribuinte também pode fazer a quitação do seu imposto", explica. 

Para acessar o seu boleto do IPVA, basta clicar no banner “Imprima seu IPVA 2023”, disponível nos serviços em destaque na página da Sefaz, ou clicar direto no link https://webas.sefaz.pi.gov.br/dar-ipva/.

E não esqueça de pagar as multas e taxa de licenciamento 2023, que estão disponíveis no banner Emissão de Licenciamento, no site do Detran, ou por meio do link http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf. Nesse local, também direciona para retirada do boleto do IPVA no site da Sefaz, basta clicar na barra vermelha.

A superintendente alerta ainda sobre as implicações que contribuinte receberá caso deixe de pagar o imposto.

“Quem deixa recolher o IPVA não vai conseguir fazer o licenciamento do seu veículo, vai ficar rodando de forma irregular, sujeito a apreensão do veículo e pagamento de multas. Um pouco mais de 30% dos contribuintes ainda estão em débito com o IPVA de 2022”, ressalta. 

Graças Moreira Ramos reforça também que aquelas pessoas que possuem direito à isenção, como taxistas e deficientes físicos, precisam comparecer à uma agência da Sefaz para garantir o benefício.

“Quem tem benefícios de isenção, que não sejam relacionado ao seu veículo, seja relacionada à sua pessoas, precisam ir a uma agência da Secretaria para pedir o reconhecimento dessa isenção, que é o caso dos taxistas, de alguns deficientes físicos, essas pessoas precisam ir anualmente à uma agência da Secretaria com os documentos que comprovam a sua condição para requerer o benefício da isenção", acrescenta. 

Vale ressaltar que a taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser recolhida até o dia 31 de março de 2023, junto ao Detran-PI.

Saiba como quitar débitos antigos do IPVA

A Secretaria Estadual da Fazenda informa ainda que os contribuintes que tiverem débitos anteriores a 2023 devem procurar as agências de atendimento da Sefaz, na capital e interior, para regularem esses débitos. “Quem possuir débito do IPVA relativo a exercícios anteriores pode procurar qualquer agência da Sefaz para efetuar o parcelamento, que pode ser realizado em até 12 parcelas mensais, sendo a parcela mínima no valor de 30 Unidade Fiscal de Referência do Piauí (UFR-PI)”, afirma a superintendente da Receita, Graça Moreira Ramos.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3400883
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!