(89) 9 9417-5057

Brasil

CCJ aprova proibição de corte de energia a partir das 14 horas

Publicada em 11/06/24 às 17:30h - 11 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Ascom Alepi)

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (11), os deputados aprovaram projeto de Henrique Pires (MDB) que cria restrições para a Equatorial Piauí realizar cortes de energia. A matéria, que contou com parecer favorável de Francisco Limma (PT), veta os cortes após as 14 horas. 

A medida, segundo o autor, visa proteger o consumidor mais vulnerável “que não possui acesso a serviços bancários céleres após as 14 horas, horário convencional para a realização de transações de pagamento com efeito imediato”, explica Henrique Pires no projeto.

Este agora segue para a análise da Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, onde os parlamentares discutem o mérito da proposta.

Outro projeto aprovado na CCJ nesta terça-feira que segue para comissões técnicas é sobre o Programa de Atenção, Cuidado e Orientação às Mães Atípicas, que é uma iniciativa do deputado Rubens Vieira (PT) e também contou com os votos do presidente da CCJ, Hélio Isaías (PT), Hélio Rodrigues (PT), B. Sá (Progressistas), Ziza Carvalho (MDB), Francisco Limma (PT) e do líder do governo, Fábio Novo (PT).

Agora ele segue para a Comissão de Saúde, Educação e Cultura.

Já para a Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo segue projeto do Governo que cede um imóvel no Centro de Teresina, de forma conjunta, para o CRIA (Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção) e a Fazenda da Paz. O relatório favorável à matéria foi apresentado por Henrique Pires.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3517041
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!