(89) 9 9417-5057

Clima e Tempo

Barragens no Piauí em estado de atenção aos órgãos fiscalizadores após alerta de chuvas intensas em todos os municípios

Publicada em 02/02/23 às 14:32h - 78 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: reprodução)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (2) alerta de chuvas intensas para todo o território piauiense. Segundo órgão, são esperadas precipitações de até 50 mm por dia e ventos de 60 km/h até às 10h desta sexta-feira (3). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de arvores, alagamento e descargas elétrica.

A chegada de mais chuva desperta atenção para a situação das barragens Mesa de Pedra, Salinas e Ingazeiras, localizadas respectivamente em Valença do Piauí, São Francisco do Piauí e Paulistana. Na segunda-feira (30), as barragens atingiram volume máximo e chegaram a sangrar.

Conforme o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), será ampliada a frequência do monitoramento das barragens Mesa de Pedra, Salinas e de outras 13 que estão sob a responsabilidade do órgão. As fiscalizações também foram intensificadas na barragem Ingazeiras, que é vistoriada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Previsão para a 2ª semana de fevereiro

Conforme o Inmet os maiores volumes de chuva deverão se concentrar em áreas do Maranhão, Piauí e oeste da Bahia, com acumulados que podem ultrapassar 50 mm. Nas demais áreas, a chuva será menos intensa (abaixo de 30 mm).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3482243
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!