(89) 9 9417-5057

Curiosidades

Por que não se come carne? Essa e outras curiosidades sobre os costumes da Semana Santa

Publicada em 11/04/22 às 09:05h - 191 visualizações

por BSB Times


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

Mesmo sendo lembrada todos os anos – seja em forma de feriado ou de celebração – a Sexta-feira Santa ainda levanta questionamentos de muitas pessoas que não entendem a origem ou as tradições da data. Afinal, quem não pode comer carne vermelha? Frango pode? E o peixe? Para saber as tradições do dia, é fundamental entender o significado da Páscoa e da Semana Santa para os católicos. Confira:

 

Origem da Sexta-feira Santa

A Semana Santa, em um contexto teológico, é um lembrete do sofrimento de Jesus durante a sua crucificação e, posteriormente, ressurreição. O momento é um dos marcos mais importantes no calendário cristão e é lembrado anualmente na sexta-feira antes do domingo de Páscoa. Além disso, algumas pessoas acreditam que o jejum é uma prática para afastar situações pecaminosas.

A data não é comemorada em um dia específico. Segundo a tradição, considera-se a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de outono, no caso do Hemisfério sul.

 

Por que não pode comer carne vermelha?

Para os católicos, a data representa a morte de Jesus. Os seguidores da religião acreditam que a carne vermelha simboliza o corpo do Messias e, evitar o consumo, é um sinal de respeito ao sacrifício de Cristo pela humanidade. Antigamente, a restrição era realizada durante todo o período de quaresma, com início na quarta-feira de cinzas até a Páscoa. Hoje, no entanto, a dieta “vegetariana” acontece apenas na Sexta Santa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3402480
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!