(89) 9 9417-5057

Educação

Semec confirma convocação de 512 professores aprovados em teste seletivo

Publicada em 26/09/22 às 09:47h - 86 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Cidadeverde.com)

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) confirmou para esta semana a convocação dos 512 professores aprovados no último teste seletivo realizado pela Prefeitura de Teresina. O edital de chamamento será publicado no Diário Oficial do Município e os profissionais terão um prazo para apresentarem a documentação que garante o ingresso na rede municipal de ensino. 

“O prefeito já assinou a convocação. Mandamos o impacto financeiro para a Secretaria de Finanças e o processo agora está na Secretaria de Administração, para o edital de convocação dos 512 professores. Quando sair o edital de convocação, eles devem agilizar a documentação para entregarem junto à Sema. A convocação será pela Semec”, informou o diretor executivo da Semec, Reinaldo Ximenes. 

Os professores convocados serão lotados nas escolas que ainda enfrentam dificuldades para reposição das aulas perdidas durante a greve na rede municipal. 

“407 são professores de polivalência, que vão atuar na educação infantil e no ensino fundamental nos anos iniciais. 107 professores de áreas que atuarão no ensino fundamental dos anos finais”, destacou o diretor da Semec. 

A Secretaria Municipal de Educação ainda estuda a realização de um novo concurso público para suprir a demanda por professores nas escolas do município. A quantidade de vagas ainda está sendo estudada.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3400245
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!