(89) 9 9417-5057

Eleições 2024

Piauí deve terminar apuração dos votos até às20h, avalia presidente do TRE-PI

Publicada em 29/10/22 às 09:04h - 77 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com)

A estimativa do desembargador Erivan Lopes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), é que a totalização dos votos válidos em todo o estado neste segundo acontecerá às 20h de domingo (30).

“Acredito que até Às 20h teremos concluído o processo de totalização dos votos. Estamosndo para as 20h anunciar o resultado da eleição aqui no estado”, afirmou o magistrado em entrevista à TV Cidade Verde nesta sexta-feira (28).

No primeiro turno alguns precisaram estender o horário de votação e distribuir senhas por conta das filas longas . Por conta do problema, o estado foi um dos últimos a iniciar a divulgação das parciais de apuração dos votos. 

Como o Piauí só disputará a presidência no segundo turno do pleito, a expectativa de registro do TRE-PI será como seções eleitorais dos municípios piauienses não em filas longas e em disputarem a captação dos votos no horário previsto pela legislação. 

“No primeiro turno foi escolhido um pouco mais de demora no processo de captação e dos por conta filas Foram cinco votos e nessa eleição será um único voto. Creio que pouco mais das 17h o processo de captação dos votos será concluído”, disse Lopes.

Para o domingo, Justiça Eleitoral manterá toda a rede de fiscalização mobilizada no primeiro. A ideia do efetivo das Forças Armadas, Polícia Civil, Polícia Federal e Guarda auxiliem no combate a um eventual crime militar, a Polícia Civil. 

“Não será tolerado qualquer determinação ou pode configurar pedido de voto boca de urna. aqui no PI estamos com todo aparelho repressor preparado e montado. É um fator de realização e esperamos que isso não aconteça”, o presidente do TRE-PI.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3402322
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!