89 9475-9711

Esporte

Com Filipinho, Italo ou Medina, Brasil garante mais um título mundial de surfe

Na próxima bateria no masculino, Filipinho vai enfrentar o também brasileiro Italo Ferreira

Publicada em 14/09/21 às 16:36h - 30 visualizações

por Estadão Conteúdo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: © Getty)
O Brasil garantiu por antecipação, nesta terça-feira, mais um título mundial masculino de surfe. Filipe Toledo superou Conner Coffin no Rip Curl WSL Finals e já garantiu a permanência do troféu no Brasil. A vitória do surfista veio nos últimos minutos da bateria, quando finalizou sua onda com um aéreo incrível e ganhou por 16,57 a 14,33 do americano.

Na próxima bateria no masculino, Filipinho vai enfrentar o também brasileiro Italo Ferreira, atual campeão olímpico e mundial. E quem passar da disputa entre os dois encara na final, em melhor de três baterias, o bicampeão mundial Gabriel Medina. Só para se ter uma ideia da hegemonia brasileira, nas últimas seis edições do Circuito Mundial, o Brasil conquistou quatro títulos.

"Eu me sinto incrível com essa vitória. Estou muito feliz, tem vários brasileiros aqui e acho que consegui transmitir essa alegria no meu surfe. Sabia que precisaria ter paciência e quando as ondas apareceram eu mostrei confiança. Tive sorte e fui abençoado em conseguir surfar bem a última onda", comemorou Filipinho.

No feminino, Tatiana Weston-Webb também venceu a sua bateria e está na final do evento. Vai enfrentar a havaiana Carissa Moore em melhor de três também. Tati venceu a australiana Sally Fitzgibbons por 13,17 a 11,73 e avançou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

89 99475-9711

Visitas: 1874644
Usuários Online: 78
Copyright (c) 2021 - TV Gallo - 89 99475-9711