(89) 9 9417-5057

Esporte

Real Madrid vence PSG de virada e avança para as quartas da Champions

Publicada em 10/03/22 às 09:38h - 129 visualizações

por Yahoo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução Yahoo)

O Real Madrid se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira ao derrotar o Paris Saint-Germain por 3 a 1, com um hat-trick de Karim Benzema, nas oitavas do principal torneio continental de clubes.

O craque francês Kylian Mbappé abriu o placar no Santiago Bernebeu (39), mas Karim Benzema liderou a reviravolta balançando a s redes três vezes (62, 76 e 78), levando seu time a vencer no placar agregado (3-2) no empate e garantindo assim a vaga para os 'merengues' na próxima fase.

"Nos últimos 30 minutos havia apenas uma equipe em campo", disse o técnico merengue, Carlo Ancelotti, após a partida.

O PSG sofreu nos primeiros 15 minutos, mas aos poucos ganhou a posse de bola, venceu a batalha no meio de campo e começou a chegar mais à área espanhola.

- Mbappé marca primeiro -

Mbappé deu logo seu recado com um chute cruzado que foi defendido por Thibaut Courtois (8) e repetiu com outro disparo idêntico, com nova defesa do belga (13) e depois de um gol de Nuno Mendes (34) ter sido anulado por impedimento, o craque francês não perdoou.

Seu parceiro Neymar, titular nesta quarta-feira formando o temido trio com Mbappé e Messi, achou um espaço e tocou para o francês, que depois de avançar em velocidade finalmente conseguiu superar Courtois (39).

O gol, que fez de Mbappé o segundo maior artilheiro da história do PSG, com 157 gols, superado apenas por Edinson Cavani (200 gols), deu tranquilidade aos franceses e disparou o alarme no time merengue.

Ancelotti revigorou a equipe após o intervalo com a entrada de Eduardo Camavinga e do brasileiro Rodrygo no lugar de Toni Kroos e Marco Asensio, que estava muito impreciso nas bolas que recebia na área (57).

- Três gols em 17 minutos -

Mas o verdadeiro impulso veio quando Benzema pressionou Donnarumma na saída e conseguiu deixar a bola para Vinicius, que devolveu e o francês empatou o jogo (61).

"É claro que é um sentimento de grande injustiça devido a uma falta clara de Benzema sobre Donnarumma", reclamou o técnico do PSG, Mauricio Pochettino, após a partida.

"O estado emocional mudou (depois do gol), não administramos bem nossas emoções e ficamos muito expostos", acrescentou.

O gol marcou o início dos melhores minutos do Real Madrid no segundo tempo, assediando e fechando o PSG em sua área.

O PSG, que tinha vencido na ida (1-0), começou a sofrer diante da pressão dos 'madridistas' que foram recompensados quando Benzema aproveitou um passe de Modric para fazer 2 a 1 (76).

Com isso, o atacante mandava o jogo para a prorrogação, mas apenas dois minutos depois, com o PSG desarrumado, o francês voltou a desequilibrar aproveitando uma bola parada para soltar um disparo e fazer 3 a 1 (78) garantindo assim a classificação para as quartas de final.

O francês, aliás, subiu ao pódio dos maiores artilheiros da história do Real Madrid com 309 gols, superando a lenda Alfredo Di Stéfano.

Benzema tem agora apenas Raúl González (323 gols) e o craque português Cristiano Ronaldo, agora do Manchester United (451) à sua frente.

O terceiro gol foi o toque final para um PSG completamente desgastado que só se dedicou a aguentar a investida dos merengues sem conseguir mudar o placar.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3394964
Usuários Online: 58
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!