(89) 9 9417-5057

Esporte

“Só lembrei do meu pai”, diz Eduardo após homenagens do Guingamp, ex-clube na França

Publicada em 24/05/22 às 14:56h - 108 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Arquivo Pessoal)

O atacante Eduardo dos Santos nos últimos dias recebeu uma grande homenagem na França, do seu ex-clube, Guingamp pelas conquistas e em especial pelo título da Copa da França no ano de 2009. De volta ao Piauí, Eduardo narrou o peso dessas homenagens em sua carreira e fez questão de frisar sua felicidade em ter vivido um momento tão grandioso dentro do esporte que ama e se dedica desde criança. 

“Um momento único, inesquecível e que mostra o que eu realmente representei nesse esporte que eu amo tanto que é o futebol e é sempre um prazer está nesse momento e homenageado em vida não tem coisa melhor”, afirmou o atacante Eduardo dos Santos.

Revelado pelo Flamengo do Piauí, no ano de 2001, Eduardo deixou o estado no mesmo ano e logo começou uma carreira solida, longa e marcada por títulos na Europa. Ao total, foram 13 anos fora do país. O piauiense que hoje defende o Fluminense, relembra com muito carinho os momentos com a camisa do clube francês e em especial de ter ajudado e levar o time visto como ‘zebra’ nas competições ao título. Edu, foi campeão da Copa da França em 2009 como protagonista, pois foi autor de dois gols na grande final.

“Nesses momentos eu só lembrei do meu pai, pois se não fosse por ele eu não teria realizado esse meu sonho de ser jogador de futebol. Dele e do meu avô”, disse Eduardo dos Santos.  

Eduardo passou quase 10 dias na França e teve oportunidade de conhecer as novas dependências do clube em o que não faltam são homenagens através de imagens do ídolo piauiense. Além disso, aproveitou o período fora do país para saber como vem sendo realizado o trabalho no futebol francês, desde categorias de base, futebol feminino e profissional. 

“Em todos os lugares do clube, todas as dependências tem fotos minhas. Alguns membros do clube até brincaram dizendo que todo dia me veem, pois onde andam tem foto minha e fico muito feliz. Passa um filme na nosso camisa e hoje, depois que passei por tudo isso eu entendo mais o que eu representei do que na época em que eu estava jogando no Guingamp. Depois de mais de 10 anos você ver tudo aqui é sensacional”, acrescentou o piauiense, ídolo do clube francês.
 
Eduardo retornou ao estado e também aos treinos com o Fluminense-PI, clube do estado que tem contrato até o final da temporada e está ajudando o grupo na busca pelo acesso até a Série C do Brasileiro. O time tem compromisso pela Série D neste sábado (28) quando recebe o Pacajus, em Teresina. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3400689
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!