A Lua fica a maior parte do dia em Sagitário, onde estimula nosso lado confiante e capaz de sempre ver o lado bom das coisas. Às 16h13 nosso satélite entra em Capricórnio, o décimo signo zodiacal, que é terrestre e feminino. Nele, a Lua torna estes dias ideais para se ter maior contato com a natureza e com locais verdes e elevados, que aliás exercem um efeito calmante sobre nosso psiquismo. A Lua em Capricórnio acentua ainda mais nosso senso prático e nossa capacidade de realizar e anuncia um período propício para a gente colher aquilo que plantou no decorrer das últimas semanas. O momento é excelente para nos dedicarmos a tudo o que exige paciência, tenacidade, capacidade de concentração e de estruturação. A influência de Capricórnio estimula nosso lado ambicioso e batalhador, mas convém a gente não exagerar nem assumir afazeres ou responsabilidades demais e reservar uma parte do dia para relaxar.

Áries (20 mar. a 20 abr.)
A nova posição da Lua lhe enche de disposição para as atividades concretas e faz com que você se mostre mais perseverante em seus empreendimentos. Desse modo, estes dias serão especialmente produtivos. DICA: poupe-se ao máximo e não se deixe levar pela ambição a ponto de se descuidar das suas necessidades pessoais e afetivas.

Touro (21 abr. a 20 mai.)
As emanações da Lua chegam harmoniosamente ao seu signo, restauram suas energias e fazem com que você esteja com muito pique para viver novas aventuras e sair da rotina durante este período. DICA: viajar e mudar de ambiente lhe fará muitíssimo bem, mesmo porque você anda precisando de diferentes estímulos.

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.)
A passagem da Lua por Capricórnio acentua sua necessidade de renovação e lhe ajuda a se libertar muito mais facilmente de tudo o que já era. Sua necessidade de introspeção está acentuada. DICA: os momentos dedicados à autoanálise serão enriquecedores e possibilitarão que você se conheça ainda melhor.

Câncer (21 jun. a 21 jul.)
Durante estes dias a Lua ativa o signo complementar ao seu, por isso dinamiza seus relacionamentos pessoais, favorece as associações e possibilita que você se alie aos outros em torno de metas comuns. DICA: não se envolva em situações de confronto nem se deixe levar excessivamente pela competitividade.

Leão (22 jul. a 22 ago.)
Agora a Lua acentua sua capacidade de trabalhar com garra e de se concentrar nas questões práticas, onde seu rendimento é de fato excelente. Você tende a se mostrar mais eficiente e a executar suas tarefas com especial capricho e atenção. DICA: a fase também é ótima para todos os cuidados que você tiver com sua saúde.

Virgem (23 ago. a 22 set.)
A passagem da Lua por Capricórnio, sua casa da alegria e da vitalidade, anuncia dias especialmente propícios para você, sob todos os pontos de vista. Sua capacidade de ser feliz está em alta e as atividades de lazer estão muitíssimas favorecidas. DICA: o melhor é que os assuntos do coração vão de vento em popa!

Libra (23 set. a 22 out.)
À tarde a Lua passa a magnetizar seu signo de concepção, onde faz com que sua necessidade de sossego e intimidade esteja em plena alta. Os momentos de solidão e reflexão tendem a ser especialmente restauradores, portanto, usufrua ao máximo deles. DICA: aproveite para se mostrar mais presente e participante em casa.

Escorpião (23 out. a 21 nov.)
O trânsito da Lua por Capricórnio estimula seu lado sociável e comunicativo e lhe ajuda a verbalizar ainda melhor tudo o que pensa e sente. O período é ótimo para você contatar os amigos e familiares, se confraternizar com eles e curtir a vida em grupo. DICA: faça planos e estabeleça suas metas, mas com realismo.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.)
No período da tarde nosso satélite, a Lua, deixa seu signo e passa a ativar o seu setor material, onde estimula seu lado objetivo e realizador. Ela anuncia um excelente período para você colocar seus projetos em prática e até mesmo incrementar os rendimentos. DICA: evite o ciúme e a possessividade em suas relações afetivas.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.)
A Lua efetua, desta tarde em diante, sua visita mensal ao seu signo e anuncia dias de intensa magnetização para você. Aproveite para se concentrar melhor nos assuntos pessoais e nos cuidados com o visual. DICA: sua sensibilidade e seu romantismo estão à flor da pele, por isso os momentos a dois serão muito especiais.

Aquário (21 jan. a 19 fev.)
Nestes dias a Lua transita pelo signo anterior ao seu, onde anuncia uma fase em que você deve se poupar ao máximo. Esteja mais do que nunca consciente dos seus limites físicos e psicológicos e evite ultrapassá-los. DICA: sua espiritualidade está em alta e sua fé anda mais viva, portanto pense positivamente.

Peixes (20 fev. a 20 mar.)
Nesta tarde a Lua passa a dinamizar sua vida social. Ela favorece o convívio com os amigos e torna você mais consciente e participante. Aproveite para exercer plenamente sua cidadania e ligue-se nos problemas de seu bairro e cidade. DICA: esses dias são ideais para você fazer novos contatos e ampliar seu círculo social.