(89) 9 9417-5057

Jaicós

Carreta Missionária Novo Sorriso do Sertão realiza diversos atendimentos gratuitos em Jaicós

Publicada em 27/06/22 às 16:48h - 379 visualizações

por Cidades na Net


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Cidades na Net)

O município de Jaicós recebeu neste domingo (26) a Carreta Missionária Novo Sorriso do Sertão, que pertence às Igrejas Batistas e é coordenada pela Junta de Missões Nacionais (JMN) da Convenção Batista Brasileira.

A carreta, que oferta diversos serviços gratuitos à população, chegou à cidade durante a manhã, onde foi recepcionada pelos membros da Primeira Igreja Batista em Jaicós, sendo logo em seguida instalada ao lado do Calçadão José Ligório, no bairro Serranópolis.

Durante todo o dia, foram realizados na carreta atendimentos em saúde bucal, clínicos, e oftalmológicos. O veículo é equipado com 4 consultórios odontológicos e 2 médicos, se transformando também em palco, para a realização dos cultos.

Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, outros serviços também foram disponibilizados. No espaço ao lado da carreta, profissionais de Enfermagem realizaram a triagem dos pacientes, além de vacinação contra gripe e Covid-19. E integrantes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), repassaram instruções de como agir em situações de urgência e emergência.

Na sede da Cooperativa Pequeno Polegar (COEPP), que também colaborou com a ação, foram realizados atendimentos com fisioterapeutas, nutricionistas, psicóloga, assistente social, e disponibilizados serviços de beleza e estética, com cabeleireiros (as), manicures e maquiadoras.

A ação também contou com uma programação especial voltada para o público infantil. Com o tema “Jesus: minha maior alegria”, as crianças participaram de um momento com música, brincadeiras e história bíblica.

À noite, encerrando a programação na cidade, foi realizado no palco da Carreta Missionária, o culto de louvor e proclamação da palavra. Na oportunidade, foi feito um momento de oração e homenagem aos profissionais que atuaram voluntariamente na ação.

A mensagem da palavra, foi trazida pelo pastor venezuelano Jacob Arian Lopes, da Primeira Igreja Batista em Pio IX.

O culto foi encerrado com o pronunciamento do pastor presidente da Primeira Igreja Batista em Jaicós, Ednaldo de Souza, que agradeceu a todos que colaboraram para o desenvolvimento da ação na cidade.

Na região, a carreta também esteve nas cidades de Fronteiras, Caldeirão Grande, e Marcolândia. Este ano, a carreta ainda estará em mais sete cidades do Estado do Piauí, entre elas, Simplício Mendes e Teresina, nos meses de julho e agosto, respectivamente.

Além do Piauí, a carreta atende em cidades da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão e Ceará.


Confira mais fotos do evento clicando aqui


Fonte: Cidades na Net




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3398530
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!