(89) 9 9417-5057

Jaicós

Atletas jaicoenses participarão de Campeonato Mundial de Jiu-jítsu em Fortaleza

Publicada em 29/08/23 às 15:36h - 183 visualizações

por TV Gallo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV Gallo)

Nos próximos dias 2 e 3 de setembro, Fortaleza será o palco de um dos eventos mais aguardados no mundo do jiu-jitsu: o Campeonato Mundial BJJ Pro 2023. Entre os competidores de diversas partes do Brasil, estarão três atletas de Jaicós, no Piauí, que estão prontos para mostrar seu talento no tatame do Ginásio Paulo Sarasate.

Wendder Paiva, uma referência no jiu-jítsu em Jaicós, é um dos atletas que participará da competição. Ele é faixa marrom e na edição anterior do campeonato saiu vitorioso em duas categorias: Gi (com kimono) e No Gi (sem kimono). Agora, ele buscará o bicampeonato e consolidar como um dos melhores na sua categoria.

Neste ano, Wendder Paiva competirá na categoria pluma master marrom com kimono e pena master marrom sem kimono. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ele expressou sua expectativa e pediu o apoio dos Jaicoenses. "Peço o apoio de vocês, da torcida. Estamos bem treinados e eu estou disposto a trazer esse bicampeonato para a cidade. Se Deus quiser, dará tudo certo" disse.

Uma das estreantes mais promissoras do mundial deste ano é Maria do Socorro, que participará pela primeira vez. Ela competirá nas categorias Gi médio adulto branca e No-Gi pesado adulto branca. Apesar de sua curta jornada no jiu-jítsu, Maria do Socorro já vem se destacando. Em junho, ela participou do Campeonato Sul Piauiense de Jiu-Jitsu, em Picos, e conquistou uma medalha de bronze.

Outro representante de Jaicós que fará sua estreia no Campeonato Mundial BJJ Pro é Michael John. Assim como Maria do Socorro, Michael também participou do Campeonato Sul Piauiense de Jiu-Jitsu em Picos e conquistou uma medalha de prata.

Eles são treinados por Wendder Paiva, que além de levar o nome de Jaicós para o Brasil através dos campeonatos que participa, também contribui para o ensino do jiu-jítsu na cidade.

Todos os três atletas de Jaicós fazem parte da equipe Beasts BJJ, liderada pelo faixa preta Cristhan David, que tem desempenhado um papel fundamental em moldar o talento destes competidores. Sua dedicação e orientação têm sido cruciais para preparar esses atletas.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3412987
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!