(89) 9 9417-5057

Justiça

Mais duas pessoas são presas por assassinato de marido de secretária

Publicada em 05/10/22 às 16:01h - 93 visualizações

por R10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Polícia Civil, através da Delegacia de São Raimundo Nonato, realizou nesta quarta-feira (05), a prisão de Precília Ferreira Pereira Fernandes e Luiz Ferreira dos Santos Neto, irmãos suspeitos de participação na morte do empresário João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária municipal de São Raimundo Nonato, no interior do Piauí. O crime aconteceu no dia 13 de setembro de 2022.

Os irmãos Precília e Luiz, foram localizados na própria cidade e foram levados para audiência de custódia. Seis pessoas já haviam sido presas por participação no crime, a maioria membros da mesma família.

O empresário João Rodrigues Dias Neto foi assassinado na frente das filhas dias após ter sido apontado como responsável pela morte de um idoso durante um acidente de trânsito. Contudo, a Polícia Civil do Piauí concluiu que ele não teve culpa pela colisão.

Precília Ferreira e Luiz Ferreira, além de Paulo Ferreira e Patrícia Ferreira, eram filhos do idoso que morreu durante o acidente e teriam encomendado a morte do empresário por R$ 5 mil.

Durante depoimento, os irmãos presos hoje declararam que só se manifestariam na presença do advogado. Na sequência, foram orientados a permanecerem em silêncio. Precília Ferreira foi presa em casa e Luís Ferreira quando chegava ao trabalho, ambos em cumprimento a mandados de prisão preventiva. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí. 

Entenda a participação de casa investigado

Juniel Assis – apontado como executor do crime e preso no dia 15 de setembro;

Paulo Ferreira – filho do idoso e suspeito de ser o mandante do crime e preso no dia 20 de setembro;

Juliermes – amigo de Paulo, que teria guardado a arma de fogo usada no crime e presenciado todo o planejamento do assassinato.

Patrícia Ferreira – filha do idoso, irmã de Paulo Ferreira, apontado como o mandante do crime, que teria ajudado a planejar;

Mauro de Almeida – marido de Precília e cunhado de Paulo, que é suspeito de saber do plano para matar o empresário e participar do pagamento;

Ronigleison – mototaxista e é apontado como o responsável por ceder o carro usado na logística de fuga que levou Juniel, o executor, a São Lourenço do Piauí. Ele também teria cedido seu veículo para fazer o levantamento da rotina da vítima;

Precília Ferreira- filha do idoso e irmã de Paulo apontada por participação na dinâmica e logística do crime;

Luiz Ferreira- filho do idoso e irmã de Paulo apontada por participação na dinâmica e logística do crime.

Relembre o caso

João Rodrigues Neto Dias foi morto a tiros na frente das filhas no dia 13 de setembro. A vítima estava em uma moto com as meninas, menores de idade, quando um suspeito se aproximou e efetuou os disparos. 

Segundo a polícia, o crime foi motivado por vingança. João Rodrigues se envolveu em um acidente de trânsito no mês de julho, onde uma pessoa acabou morrendo.

Apesar de ter sido comprovado através de perícia que ele não teve culpa na morte, mesmo assim, passou a receber ameaças de pessoas da família, inconformadas com a morte.

João Rodrigues era esposo da Secretária Municipal de Ação Social, Valdenia Costa.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3407617
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!