(89) 9 9417-5057

Justiça

Caso Henry Borel: Justiça nega pedido de habeas corpus para Doutor Jairinho

defesa alegava constrangimento ilegal do réu. E se não bastasse ainda defender que a materialidade do decreto é contraditória

Publicada em 17/01/23 às 10:11h - 70 visualizações

por Meio Norte


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: reprodução)

Negado o pedido de habeas corpus a Jairo de Souza Santos, o Doutor Jairinho. O desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do estado foi quem tomou essa decisão. 

No parecer, a defesa alegava que o réu estaria sofrendo constrangimento ilegal. Vale lembrar que o ex-vereador e Monique Medeiros respondem pelo assassinato de Henry Borel, em março de 2021.

Em resposta, o desembargador não está de acordo com as alegações e o réu segue preso preventivamente. Jairinho está preso na Cadeia Pública Pedrolino Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó.

Causa do crime

Ele é indiciado por homicídio duplamente qualificado. Por causa do crime, em junho de 2021, a Câmara dos Vereadores determinou a cassação do mandato do político.

Livro e série

A jornalista Paolla Serra foi quem publicou a primeira reportagem sobre o caso. E assim lançou em dezembro de 2021, o livro “Caso Henry: Morte anunciada”. O livro conta com riqueza de detalhes todos os bastidores do caso envolvendo a morte do menino de quatro anos.

A jornalista realizou mais de quatrocentas reportagens sobre o caso. Ela agora vendeu os direitos autorais da sua obra para uma produtora. A história irá se tornar uma série na HBO. A estreia da nova série está prevista para este ano.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3402049
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!