(89) 9 9417-5057

Piauí

Sistema do Detran segue com instabilidade e usuários reclamam

Publicada em 21/12/21 às 15:12h - 125 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Arquivo/Cidadeverde.com)

Após a retomada das atividades no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) segue com instabilidades nesta terça-feira (21) e usuários relatam dificuldades para acessar os serviços.  

Em nota, o Detran informou que os recentes ataques de hackers em sites de órgãos do Governo Federal, afetaram os serviços do Departamento, gerando instabilidade e congestionamento na internet do Estado.

De acordo com o diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Antônio Torres, o Renavam já está online e disponível para a população, porém, devido a grande demanda, é comum acontecer quedas durante esse período de adaptação.

“O sistema está online, ativo e está disponível para a população. Vão ter percalços e quedas, porque a gente presta mais de 200 serviços no Renavam, são uma gama de serviços que a gente disponibiliza. Ontem a gente já conseguiu fazer vários serviços e agora é normal que tenha percalços”, explica o diretor.

Ainda segundo Antônio Torres, os ataques hackers afetaram o domínio “pi.gov.br’ e prejudicaram os serviços de implantação do novo sistema.  

“Os ataques ao endereço ‘pi.gov.br’ atrapalharam gente a implantar o novo sistema, a gente está investigando esses ataques e combatendo, mas o novo sistema já está funcionando”, acrescenta.

O diretor ressalta que a mudança de sistema gera impactos e pede paciência à população.

“A população precisa ter um pouco de paciência nesse sentido, é o tempo norma de maturação e toda mudança gera impactos”, finaliza.

Confira nota na íntegra: 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), informa aos nossos usuários que o novo Sistema Renavam já está implementado para operar, porém com a grande incidência de ataques de hackers que ocorreu recentemente gerou instabilidades e congestionamento na internet do Estado, afetando todos os serviços prestados no DETRAN e em diversos órgãos do Estado. Importante destacar também que, por se tratar de um sistema novo, diversas intercorrência podem acontecer nesses primeiros dias.

Entretanto, a equipe dos técnicos da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), junto com a equipe dos profissionais do setor de informática do Detran estão tentando solucionar este problema o mais breve possível, e assim disponibilizar um melhor serviço aos nossos usuários, por isso pedimos a calma e compreensão de todos nesse início, pois os ajustes estão sendo feitos para proporcionar um atendimento mais célere e estável à população.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3372260
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!