(89) 9 9417-5057

Piauí

W. Dias decreta estado de calamidade por conta dos estragos das fortes chuvas no Piauí

Objetivo da iniciativa é garantir as condições de socorro às pessoas que precisam, em diferentes áreas

Publicada em 04/01/22 às 11:01h - 141 visualizações

por Oitomeia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Alagamento em Uruçuí, muitas famílias foram desabrigadas  (Foto: Netto Fotografia)

Por conta das grandes chuvas que estão caindo no Piauí e consequentemente causando desastres, como enchentes, alagamentos e mortes, o governador Wellington Dias, anunciou em suas redes sociais que irá decretar estado de calamidade e emergência pública para todo o estado. De acordo com a assessoria do Governo do Estado, o decreto ainda não foi publicado, mas sua publicação é prevista ainda para esta terça-feira (04/01).

O objetivo da iniciativa, segundo ele, é para garantir as condições de socorro às pessoas que precisam, em diferentes áreas, e trabalhar juntamente com os bombeiros e com a defesa civil, para fazer o necessário para garantir atendimento a quem precisa.

“A situação das chuvas tem colocado muitos piauienses em risco, por isso autorizei Decreto de Calamidade Pública. Nossa prioridade agora é ajudar aos amigos e amigas que mais precisam nesse momento. Seguimos juntos no que for preciso!”, declarou o governar em seu Instagram.

 

ESTRAGOS PELO PIAUÍ

O alto índice das chuvas estão deixando um rastro de catástrofes, por todo o estado, na última semana de 2021, o nível do Rio Parnaíba subiu consideravelmente, por conta de chuvas que registraram cerca de 400 milímetros, provocando enchentes na cidade de Uruçuí, localizada no sul do estado. A tragédia causou desmoronamento de casas, inundações, e deixou diversas famílias desabrigadas. Além destruir as estradas que davam acesso à zona rural da cidade.


Alagamento em Uruçuí, muitas famílias foram desabrigadas (Foto: Reprodução)

ALTOS:

Na zona rural de Altos, próximo ao povoado Barro Alto, 5 pessoas da mesma família vieram a óbito, após o carro em que estavam ser arrastado pela correnteza das águas de um riacho. O condutor teria perdido o controle do veículo ao passar por um córrego, bem próximo a um riacho. O carro foi puxado para dentro do riacho e os ocupantes do veículo começaram a se afogar.

 

(Foto: Reprodução)


TERESINA:

Uma pessoa morreu após ter seu carro arrastado pela força das águas no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. No último domingo (02), era o chef de cozinha João Marcelo. Além disso, no bairro Mafrense, zona Norte, diversas famílias tiveram que desocupar suas casas, ficando desabrigadas. A Defesa Civil encaminhou cerca de 230 famílias atingidas para locais de abrigo público e pede que outras pessoas em áreas de risco façam o mesmo.

 

(Foto: Reprodução)


FLORIANO: ÁGUA DO RIO TRANSBORDOU

Na cidade de Floriano, a cerca de 300km ao Sul da capital Teresina, a situação já é bastante preocupante. Em diversos pontos do município já é possível perceber que as águas do rio Parnaíba transbordaram. Na avenida Esmaragdo Freitas, no bairro São Cristóvão, um alagamento tem causado transtornos e muitos carros já não passam mais pelo local. A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social estão em alerta para atender os florianenses.

 

(Foto: Reprodução)


ALERTA VERMELHO PARA O PIAUÍ:

Teresina e mais 18 municípios receberam o sinal de “alerta vermelho” do Inmet, que alerta sobre o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. São eles: Amarante, Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Canavieira, Curralinhos, Floriano, Guadalupe, Jerumenha, Landri Sales, Marcos Parente, Nazária, Palmeirais, Porto Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves, São Pedro do Piauí, Sebastião Leal e Uruçuí.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3409030
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!