(89) 9 9417-5057

Piauí

Vacinômetro mostra cidade do Piauí com apenas duas crianças vacinadas

Publicada em 03/03/22 às 10:33h - 119 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Vacinômetro/Sesapi)

Após mais de um mês do início da vacinação infantil contra a covid-19 no Piauí, apenas duas crianças, com com idade entre 05 e 11 anos, tinham recebido a aplicação da primeira dose da vacina pediátrica no município de Currais até o começo da tarde desta quarta-feira (2). É o que revela o Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

campanha de imunização infantil contra a covid-19 no Piauí começou no dia 15 de janeiro de 2022, quando Marcos Vinicius da Silva Santos, um indígena de sete anos, da etnia Tabajara, recebeu a primeira dose do imunizante na sede da 3ª Regional de Saúde em Piripiri, que já vacinou 4.595 pessoas deste público até agora, quase 76% do total previsto. 

De acordo com a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), adotada pelo Ministério da Saúde para distribuição das doses aos estados, a cidade de Currais possui cerca de 665 crianças nesta faixa etária que aptas a serem imunizadas, ou seja, somente pouco mais de 0,3% delas haviam sido vacinadas ao longo deste período. 

O quantitativo de vacinas pediátricas aplicadas em Currais corresponde a cerca de 0,4% do total recebido pelo município, segundo as informações disponibilizadas na plataforma da Sesapi. Até agora, a Secretaria Municipal de Currais recebeu 408 doses dos imunizantes que podem ser administrados neste público, da Pfizer (140 doses) e da CoronaVac (268 doses).

Como o Vacinômetro da Sesapi é atualizado após os municípios informarem o registro das doses aplicadas, o Cidadeverde.com tentou apurar com a Secretaria Municipal de Saúde de Currais se este é o verdadeiro cenário da campanha de vacinação infantil contra a covid-19 na cidade ou há atraso no cadastro das informações, mas não conseguiu contato.

Em todo o estado, quase 193 mil crianças entre 05 e 11 anos de idade já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus e pouco mais de 4.566 mil completaram o esquema vacinal contra a doença. A estimativa do Piauí é que cerca de 331 mil pessoas desta faixa etária sejam vacinadas ao longo da campanha.

O portal tentou falar com o prefeito e a secretária de Saúde, mas não obteve êxito. O espaço fica aberto para esclarecimentos. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3406881
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!