(89) 9 9417-5057

Piauí

Justiça Itinerante abre 300 vagas para casamento comunitário no Piauí

Publicada em 29/03/22 às 15:55h - 145 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Arquivo/Cidadeverde.com)

O Poder Judiciário do Estado do Piauí vai abrir, a partir do dia 04 de abril, inscrições para o casamento comunitário de casais com baixa renda, que vivem ou não maritalmente. Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas. 

De acordo com o TJ, a meta do projeto da Justiça Itinerante é realizar o total de 300 casamentos nos meses de maio e junho deste ano, divididos em três celebrações com 100 casais cada, com o objetivo de evitar aglomerações. 

As inscrições serão feitas através do WhatsApp (86) 98837-4739 e as vagas são limitadas. No ato da inscrição, é preciso enviar a seguinte documentação:

  • Solteiro(a): certidão de nascimento atualizada, documentos pessoais e duas testemunhas;
  • Divorciado(a): certidão de casamento com divórcio averbado, documentos pessoais e duas testemunhas;
  • Viúvo(a): certidão de casamento atualizada, certidão de cônjuge falecido, inventário positivo e/ou negativo, documentos pessoais e duas testemunhas. 

O casamento deverá acontecer após as inscrições, em data determinada no dia do agendamento. As certidões dos noivos devem ter no máximo 90 dias de atualizada. 

Segundo a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, a primeira celebração deve acontecer no mês de maio e as outras duas ainda no mês de junho. 

“O projeto Casamento Comunitário visa motivar a instituição do casamento como base familiar, proporcionar aos noivos acesso gratuito quantos às custas de taxas cartorárias necessárias para formalização, além disso, nos preocupamos também de executar uma festa linda e preparada para receber a comunidade nos pequenos detalhes como buquês e decoração do local da cerimônia”, disse Vanessa Brandão. 

Justiça Itinerante

O programa Justiça Itinerante leva cidadania e inclusão social à população carente do interior e da Capital por meio da descentralização de serviços extrajudiciais e outros oferecidos pelos diversos parceiros do programa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3398809
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!