(89) 9 9417-5057

Piauí

Teresina não registra novas famílias desabrigadas pelas chuvas

Publicada em 25/04/22 às 10:50h - 130 visualizações

por PMT


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/PMT)

Mesmo com as fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias, a Defesa Civil Municipal juntamente com o Comando de Incidentes da Prefeitura de Teresina não registraram novas famílias desabrigadas em decorrência de alagamentos.

No último boletim divulgado no sábado (23), a Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF), informou que o número de desabrigados permanece o mesmo deste a última atualização datada em 14 de abril.

Desde o início do período chuvoso já foram contabilizadas 776 famílias que estão fora de suas residências. Ao todo, 57 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura e outras 719 estão em casas de familiares.

“Permanecemos no período chuvoso na capital e estamos atentos. Por medidas preventivas, nossas equipes da Defesa Civil, e do Corpo de Bombeiros Civis continuam de plantão para atender quaisquer eventualidades e seguimos monitorando e prestando toda assistência necessária às famílias”, pontuou o gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf.

Alerta de chuvas

O risco geológico ainda continua na capital nos próximos dias devido ao volume de chuvas que está previsto. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, o volume de água pode chegar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia com ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Evite passar por cima de áreas alagadas, buracos podem ter sido abertos durante a chuva.

Emergência

Em situações emergenciais ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para o fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3409657
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!