(89) 9 9417-5057

Piauí

Deputado propõe a criação do Passaporte Turístico Piauiense

Publicada em 10/06/22 às 14:46h - 127 visualizações

por R10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/Alepi)

O deputado estadual Francisco Limma (PT) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 110/2022 que institui o Passaporte Turístico Piauiense, com o objetivo de incentivar e promover o turismo local, registrando com carimbos ou selos os passeios realizados pelos visitantes aos pontos turísticos do estado que possuem referências culturais, educacionais e históricas.


Para marcar o registro da presença nos locais turísticos será carimbado no Passaporte Turístico o nome ou o elemento figurativo que represente aquele lugar. Caberá à Secretaria de Turismo elaborar o cadastro dos estabelecimentos comerciais e dos locais com representatividade turística no Estado, e à Secretaria da Cultura a promoção de campanhas e editais públicos para a escolha dos elementos figurativos de cada ponto turístico credenciado.


“O Passaporte Turístico é mais um instrumento a ser usado pelo Governo do Estado na promoção e incentivo ao turismo em nosso Estado. A exemplo de estados como o Pernambuco e a Paraíba, o Passaporte será um documento que permitirá colecionar memórias de afeto pelo Piauí. Tanto turistas quanto moradores poderão carregar no bolso o orgulho e as lembranças que ficarão registradas dos passeios em solo piauiense”, diz Francisco Limma.


O deputado afirma ainda que o documento agregará alguns dos lugares mais importantes para a formação da identidade dos piauienses, com referências culturais, educacionais e históricas fundamentais para a comunidade. “Para turistas e moradores do Estado será uma oportunidade de aprender e conhecer mais sobre a formação da identidade do homem do Nordeste”, frisa ele.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3399139
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!