(89) 9 9417-5057

Piauí

Governadora assina promoção de 975 professores da rede estadual nesta sexta-feira

Publicada em 07/10/22 às 10:15h - 109 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com)

A governadora Regina Sousa (PT) vai assinar a promoção de 975 professores da rede estadual de educação nesta sexta-feira (7), em solenidade que será realizada no Palácio de Karnak, em Teresina.

Com a promoção dos professores da Secretaria de Estado da Educação, está previsto um impacto financeiro no valor de R$ 342.896,18 mil nas contas do governo.

Serão beneficiados com a progressão vertical, os professores da rede estadual que receberam uma nova titulação acadêmica, contemplando quem concluiu uma especialização, mestrado ou doutorado.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, afirmou que existe um cronograma de progressões para os profissionais da Educação e que isso garante que os alunos possam ter professores cada vez mais capacitados.

“Estamos sempre trabalhando para garantir que os nossos professores tenham seus direitos garantidos. Essa mudança de classe para 975 profissionais beneficia não só os professores, mas também nossos alunos, que terão mestres muito mais qualificados no chão da escola”, disse Ellen Gera.

No dia 22 de agosto deste ano, foi publicada no Diário Oficial do Piauí, uma portaria do Governo do Piauí realizando a progressão horizontal de 270 professores do ensino fundamental e médio. No caso da progressão horizontal, acontece um aumento salarial, sem que incorra na mudança de nível hierárquico, como é na progressão vertical.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3407358
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!