(89) 9 9417-5057

Piauí

Empresários piauienses são presos por lavar dinheiro para traficantes

De acordo com a denúncia, os envolvidos são acusados de usarem empresas como fachada para lavar dinheiro de organização criminosa

Publicada em 23/11/22 às 14:24h - 139 visualizações

por Meio Norte


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Operação prende empresários suspeitos de lavar dinheiro para traficantes em Teresina  (Foto: reprodução )

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE,  prendeu  três empresários durante a “Operação Mandarim”, deflagrada nesta quarta-feira (23), em Teresina.  Outras seis pessoas foram presas. Todos são suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação cumpriu ainda 22 mandados de busca e prisão em Teresina e Timon (MA). 

Os empresários presos foram: Paulo Henrique da Costa Ramos Lustosa, o Paulinho Chinês, que é apontado como o líder da organização criminosa e proprietário da IPK Empreendimentos Imobiliários. Além dele, foram presos os empresários Ítalo Freire Soares de Sá, proprietário da loja Ponto Charme e Ramon Santiago Matos Nascimento, da empresa Achei Negócios Imobiliária.

De acordo com o delegado Everton Férrer, coordenador da Depre, os empresários estariam utilizando suas empresas para lavar dinheiro de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, com atuação no Piauí e Maranhão.

Conforme a polícia, no decorrer dos anos, diversas diligências foram realizadas, inclusive culminado com a apreensão de drogas e armas, e na prisão de Cássio da Cunha Souza., cunhado de “Paulinho Chinês” à época, fato ocorrido em 23 de janeiro de 2020, quando o citado acabara de chegar de uma viagem ao Estado do Mato Grosso. 

LISTA REVELA NOME DE INVESTIGADOS EM OPERAÇÃO

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, divulgou os nomes dos investigados por tráfico de drogas durante a Operação Mandarim. Ao todo 16 investigados, entre eles, empresários proprietários de construtoras, de lojas de roupas.

A investigação foi iniciada no ano de 2018, com intuito de desarticular grupo criminoso voltado para o tráfico de drogas liderado pela pessoa conhecida por “Paulinho Chinês”.

 

Os investigados são:

  1. Armando Dos Santos Lima
  2. André Kauê Dias Viana
  3. Cláudio Roberto Gomes Da Silva, Vulgo “Ganso”
  4. Cassio Da Silva Sousa
  5. Edelfran Nunes De Morais
  6. Ediwillamy Vieira Dos Santos
  7. Erlandio Miranda Coelho
  8. Fábio Galeno Da Silva
  9. Francisco De Assis Da Costa Dos Santos, Vulgo “Assiszinho”
  10. Italo Freire Soares de Sá
  11. Paulo Henrique Da Costa Ramos Lustosa.
  12. Rubens Diogo Da Silva
  13. Raimundo Rodrigues da Conceição
  14. Robert Willame Batista De Araujo
  15. Raimundo Nonato Araujo Borges Filho, Vulgo "Bombado",
  16. Rafael De Sales Gomes

O inquérito policial está fortemente instruído com vasto material probatório, e as buscas e prisões realizadas no dia de hoje irão ajudar, ainda mais, a esclarecer os fatos apurados.

A DEPRE entende que, ações como a de hoje, impactam e causam verdadeira “asfixia financeira” no tráfico de drogas, impedindo o crescimento patrimonial dos criminosos e a expansão e fortalecimento de outras atividades ilícitas.

A ação contou com a participação de cerca de 70 policiais, entre policiais civis das mais diversas unidades policiais do Estado, tais como GRECO, POLINTER, GPE, GPI, DRCI, DECAP E PERÍCIA CONTÁBIL DA PCPI, além da POLÍCIA FEDERAL, COE/POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, DA POLÍCIA CIVIL DE TIMON, dos Núcleos de Operações com cães da PCPI, PCMA e da Guarda Municipal de Teresina.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3372113
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!