(89) 9 9417-5057

Piauí

Polícia Civil do Piauí determina que boletins de ocorrência podem ser registrados em qualquer delegacia

Publicada em 25/01/23 às 14:49h - 80 visualizações

por A10+


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: reprodução)

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) editou a Portaria Normativa 03/2023/PC-PI determinando que o atendimento à vítima pode ser realizado em qualquer unidade policial do Estado, sem prejuízo das atribuições da unidade responsável pela apuração do crime noticiado. Isso significa que qualquer unidade policial a vítima poderá registrar seu Boletim de Ocorrência (B.O.), mesmo que o local do fato ou a natureza do crime não seja da circunscrição ou atribuição daquela delegacia.

Ainda de acordo com a normatização, ao registrar o Boletim de Ocorrência o policial civil deve orientar a vítima a fornecer o máximo de detalhes sobre o fato, dos possíveis autores do crime e inserir arquivos de vídeo, áudio, imagem, documentos, etc. que sejam apresentados pela vítima.

“O objetivo desse ato normativo é facilitar a vida do cidadão, o boletim de ocorrência é a notícia de um crime. A partir de hoje, toda e qualquer delegacia de polícia no Piauí pode registrar um BO de natureza criminal ou não criminal de outra unidade policial. Por exemplo, em Teresina se poderá de qualquer delegacia registrar o boletim de ocorrência de roubo ocorrido em Altos, em Piripiri, Corrente…”, explicou o Delegado Geral, Luccy Keiko Leal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3372065
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!