(89) 9 9417-5057

Piauí

Aprovada cota para contratação de jovens em eventos e projetos com benefício fiscal

Publicada em 12/04/23 às 11:02h - 72 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde)

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou em duas votações, na sessão desta terça-feira (11), o projeto de lei 05/23, da deputada Bárbara do Firmino (Progressistas), que dispõe sobre a contratação de jovens em eventos, projetos esportivos e culturais que contem com benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado. A proposta consiste em reservar, no mínimo, 10% (dez por cento) das vagas de trabalho para jovens aprendizes, jovens inscritos em projetos esportivos e culturais ou em programas sociais, além de jovens que cumpram ou tenham cumprido medida socioeducativa.

A matéria recebeu o aval da Comissão de Administração Pública e Política Social na manhã de hoje, ocasião em que o relator, deputado Dr. Thales (Progressistas), destacou a importância do projeto por "abrir oportunidades aos jovens no mercado de trabalho, incluindo os que cumprem medidas socioeducativas, para que possam mudar as vidas desses indivíduos e de suas famílias". De acordo com dados do IBGE, apontados pela deputada Bárbara, a taxa de jovens entre 15 e 29 anos que não estudam e nem têm uma ocupação é de mais de 27%, ou seja, cerca de 220 mil jovens.

TURISMO

Outro projeto aprovado pelo Plenário, em duas votações e redação final, foi o de número 13/23, do deputado Fábio Novo (PT), voltado à criação da Rota das Cachoeiras do Piauí, integrando mais de 15 cidades, com o objetivo de valorizar e utilizar de forma sustentável o patrimônio natural piauiense por meio do ecoturismo. A matéria chegou ao Plenário depois de ser aprovada pela Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo na manhã de hoje.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3482223
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!