(89) 9 9417-5057

Piauí

Após ataques, equipes constatam presença de onças e orientam criadores no sul do Piauí

Publicada em 13/11/23 às 14:40h - 41 visualizações

por R10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação SSP)

A Polícia Militar do Piauí, através da Comando de Policiamento Ambiental (CPA), em conjunto com analistas ambientais do Ibama e Semar, constataram a presença de onças durante análises na zona rural do município de Domingos Mourão, no Norte do Estado. O levantamento foi solicitado pelo Ministério Público após a denúncia de criadores de caprinos da região, acerca de ataques de onças que resultaram na morte de aproximadamente 100 animais. 

Segundo o Major Paulo Silas, chefe da divisão administrativa da CPA, especialista em gestão de Meio Ambiente, foram encontradas na região dos ataques  vestígios recentes da presença dos predadores, tais como carcaças e pegadas recentes. Os criadores também receberam orientações para evitar novas predações, como confinar os animais no período noturno. 

“Realmente foi constatado a presença de onça lá. Foi constatado a presença de mais um animal. Conseguimos ver também a carcaça de bodes, sendo que uma carcaça é bem recente. As equipes do BPA, SEMAR e IBAMA vão se reunir para montar uma estratégia e ver o que vai ser feito na próxima etapa. Mas de antemão foi deixado algumas orientações para os fazendeiros da região, sendo que uma das orientações é prender suas criações no período noturno”, disse. 

Um estudo será realizado para constatar a motivação do aparecimento de onças nos locais apontados, visto que segundo moradores, não se havia o registro de ataques. As possibilidades que serão estudadas são os incêndios que aconteceram na região de Pedro II e em São João da Fronteira.

“Então estamos analisando onde ocorreu esse desequilíbrio ambiental, para saber porque essas onças migraram para Domingos Mourão”, completou.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3414289
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!