(89) 9 9417-5057

Piauí

Imepi apreende produtos irregulares em cinco cidades do Piauí

Publicada em 16/04/24 às 15:20h - 17 visualizações

por TV Gallo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/Gov-PI)

O setor da Qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou nesta terça-feira (16) uma fiscalização de rotina nas cidades de Campo Maior, Jatobá, Sigefredo Pacheco, Novo Santo Antônio e Juazeiro do Piauí.

Durante a fiscalização, foram apreendidos cabos e fios elétricos, panelas e derivados de cozinha, além de adaptadores para tomada irregulares. Ao todo, 61 estabelecimentos comerciais foram vistoriados e 19 receberam auto de infração por conta das irregularidades encontradas.

De acordo com o coordenador de Fiscalização do setor da Qualidade do Imepi, Aquiles Neto, centenas de itens foram recolhidos e levados para o depósito do órgão.

“Estamos encontrando um auto índice de irregularidades no interior do Estado. Especialmente, na área de fios e cabos elétricos, que apresentam um risco elevado de segurança para os consumidores”, explica o coordenador.

A diretora do Imepi, Patrícia Leal, conta que as multas para fabricantes e comerciantes podem chegar até R$ 1,5 milhão.

“Todos os dias nossas equipes estão na capital ou no interior do Estado fiscalizando diversos tipos de produtos com o intuito de combater o uso de produtos falsificados e resguardar o consumidor”, destaca Patrícia.

Em caso de irregularidade, o consumidor pode enviar uma denúncia, tirar uma dúvida, fazer uma reclamação ou enviar uma sugestão para o telefone da Ouvidoria do Imepi, pelo WhatsApp: (86) 99456-1921.

Fonte: Portal R10/Com informações do Gov-PI

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3413875
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!