(89) 9 9417-5057

Picos

Corpo de Bombeiros é acionado para controlar incêndios na região de Picos

Publicada em 08/09/22 às 10:10h - 125 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos)

Os incêndios em vegetação aumentaram consideravelmente com a chegada do período de B-R-O-Bró. A estiagem, altas temperaturas e a ação humana são combustíveis para queima. Em razão destas condições, a Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos já está sendo acionada para deliberar chamas na região.

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Alisson Rangel, explica que os municípios próximos à Picos já tem acionado a instituição para controle de focos que ameaçam o meio ambiente e a sociedade.

"Como todo ano a gente sabe esse período de B-R-O-Bró aumenta a incidência desse tipo de ocorrência que é o incêndio em vegetação. Em setembro de 2022 não foi diferente, logo no primeiro dia foram 15 ocorrências, fora as subnotificações. Também já estamos sendo acionados para alguns outros municípios como Alegrete, Dom Expedito, outros da região próxima", explicou o comandante.

Dados do Corpo de Bombeiros apontam que até a manhã desta quarta-feira (07) já haviam sido registradas 23 ocorrências de incêndios em vegetação. O quantitativo registrado nos sete primeiros dias de setembro é 50% do total notificado no mês de agosto que foi de 66 ocorrências. No mês de julho, o número de incêndios em vegetação contabilizaram 47.

Tenente Alisson Rangel orienta a população para que evite a queima de lixo e limpeza de terrenos.

"A gente sabe que 95% das ocorrências é causada pela ação humana, seja acidental, proposital, mas tudo isso é evitável. Orientamos a população para evitar essa cultura da queima, tudo que se vai fazer limpar um terreno, queimar lixo, utiliza essa prática", concluiu.

Em caso de incêndios, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3399078
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!