(89) 9 9417-5057

Picos

\"Estamos passando necessidade\", diz retirante que veio para Picos em busca de alimento

Publicada em 01/12/22 às 11:57h - 227 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos)

Sete famílias que residem no município de Timon, no Maranhão, chegaram à Picos na última terça-feira (29) em busca de garantir a sobrevivência: roupa, comida, itens básicos de higiene. A retirante Liduína Rodrigues de Oliveira é uma destas pessoas que na companhia dos três filhos, irmã, sobrinhas e netos relatou ao Cidadeverde.com/picos passar muitas necessidades no seu estado de origem.

Se deslocando de carona até a 'Cidade Modelo', as famílias se abrigaram debaixo da passarela e construíram casebres de taipas e papelão com ajuda de doações. 

"Nós viemos porque estamos passando necessidade, nós estamos indo atrás do que comer, roupa, alimento, fraldas descartáveis para uma recém-nascida, remédio para as crianças que estão gripadas. É isso que estamos pedindo, que os filhos de Deus de Picos ajudem nós, com colchão, rede, a gente não tem. Limpamos, arranjamos paus, barracas, arrumamos lona", disse Liduína Rodrigues de Oliveira.

 

Devido as condições minímas, o grupo se reveza nas ruas pedindo alimento, buscando água para a higiene básica dos adultos e crianças, incluindo uma bebê de poucos dias de nascida.

Liduína Rodrigues destaca que no Maranhão as famílias não possuem casa própria e vivem de aluguel. Sem trabalho, as condições estavam precárias para pagar as contas e ter o alimento em casa. 

A gente mora no Maranhão e vive de aluguel. A gente recebe o auxílio mas não dá pra nada, quem tem filho criança, aluguel, água, luz, é bem difícil. A gente já veio para Picos em 2007 , num momento bem de dificuldades e conseguimos muitas coisas", frisou.

Representantes da Prefeitura de Picos estiveram no local. Segundo os retirantes, foi autorizada a permanência no local.

Ajuda

Para quem deseja fazer doações, as mesmas podem ser entregues diretamente às famílias que se encontram abrigadas debaixo da passarela.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3401920
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!