(89) 9 9417-5057

Picos

Garis encontram lixo hospitalar misturado a resíduos comuns em hospital de Picos

Publicada em 13/11/23 às 14:26h - 58 visualizações

por Cidade verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução )

Neste domingo (12) servidores que atuam na limpeza pública encontraram lixo hospitalar misturado ao lixo comum no Hospital Regional Justino Luz. O material de resíduos sólidos seria recolhido, mas em razão do descarte irregular, a coleta não pode ser realizada.

Esta não é a primeira vez que a situação acontece. No final de julho do corrente ano, material hospitalar também foi encontrado no lixo comum. Na ocasião, a Secretaria de Meio Ambiente realizou uma vistoria onde foi flagrado o acondicionamento irregular dos resíduos sólidos.

Imagens que circulam nas redes sociais feitas pelos garis mostram materiais com sangue. Em razão do achado, os garis não realizaram a coleta que segue suspensa até esta segunda-feira (13).

O Cidadeverde.com/picos apurou que a Vigilância Sanitária esteve no hospital na manhã de hoje para fiscalizar o acondiciamento do lixo hospitalar e comum. 

O secretário de Serviços Públicos de Picos, Elesbão Monteiro, explicou que a coleta está suspensa, mas em razão da grande quantidade de lixo acumulado, nesta terça-feira (14) o serviço deverá ser retomado. "Está suspensa a coleta, mas vamos fazer amanhã porque tem muito lixo acumulado", disse o secretário.

Perigo

O lixo  hospitalar misturado ao lixo comum oferece grande riscos aos garis no momento da coleta que podem se machucar e ter contato direto com material infectado. Além disso, o mau acondicionamento também oferece riscos ao meio ambiente que pode resultar na contaminação do solo.

O Hospital Regional foi procurado através do supervisor de resíduos sólidos para explicar mais detalhes sobre o ocorrido. Mas até o momento não obtivemos resultado.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3414961
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!