(89) 9 9417-5057

Polícia

Mestre pela UFPI, professor é afastado suspeito de traficar órgãos humanos

Atualmente o docente de anatomia atuava na Universidade do Estado do Amazonas; a Polícia Federal investiga o caso.

Publicada em 22/02/22 às 15:12h - 145 visualizações

por Meio Norte


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Um professor de Anatomia, identificado pelas iniciais H.B.P., foi afastado nesta terça-feira, 22 de fevereiro, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), após ter sido apontado pela Polícia Federal por suspeita de traficar e enviar órgãos humanos para Singapura.

O docente é mestre em Ciências Biomédicas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e graduado em Fisioterapia pela Universidade Adventista de São Paulo (UNASP). O afastamento da instituição de ensino tem a duração de 30 dias.

Polícia Federal investiga o envio de uma mão e três placentas humanas de Manaus para Singapura, na Ásia. O destinatário é um famoso designer indonésio que vende acessórios e peças de roupas utilizando materiais de natureza humana.

A ação da Polícia Federal cumpriu 2 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal, sendo um na residência do investigado e outro no Laboratório de Anatomia de uma Universidade do Estado, bem como 01 mandado de afastamento de função pública. A UEA informou que foi realizada busca e apreensão pela Polícia Federal de um computador e peças anatômicas tratadas por meio de plastinação, utilizadas como prática de ensino da disciplina, no laboratório de Anatomia.

Se condenado, o investigado poderá responder, na medida de sua responsabilidade, pelo crime de tráfico internacional de órgãos humanos, com pena de até 8 anos de reclusão. O nome da operação é uma alusão ao procedimento utilizado pelo investigado para conservar os órgãos traficados.

Nota da Universidade do Estado do Amazonas

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3408753
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!