(89) 9 9417-5057

Polícia

Acusado de matar estudante Gabriel Brenno vai a júri popular em Teresina

Publicada em 07/03/22 às 14:29h - 146 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Deivid Ferreira de Sousa, acusado de assassinar o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, com um tiro na cabeça, no dia 17 de julho de 2019  (Foto: Arquivo/Cidadeverde.com)

Acontece nessa segunda-feira (07), na 2ª Vara do Tribunal do Júri no Fórum Criminal de Teresina, o julgamento de Deivid Ferreira de Sousa, acusado de assassinar o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, com um tiro na cabeça, no dia 17 de julho de 2019.

Deivid Ferreira, imputado como autor do crime pelo Ministério Público do Piauí, estava recolhido na Penitenciária Irmão Guido aguardando julgamento.

O julgamento é comandando pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.

A ex-mulher do acusado, Thayanne Fernandes, foi a primeira a depor, sem a presença do réu, por se sentir constrangida na frente dele.   

Em seu depoimento, a jovem relatou sua relação com o acusado e com a vítima. Ela informou que conheceu Gabriel Brenno através das redes sociais e que o encontrou pessoalmente uma vez, na pensão onde ele morava.

Thayanne Fernandes contou que no período do crime já estava separada de Deivid Ferreira de Sousa, mas ainda vivia na mesma casa que ele.  

"A gente já estava ‘separado de corpos’, mas vivia dentro de uma casa. Há um ano e meio a gente estava separado", relatou.

A jovem relatou ainda que Deivid Ferreira a torturava psicologicamente, mas por razões financeiras, ela não podia sair da residência onde eles moravam.

Thayanne Fernandes pontou ainda que o acusado não ficou aborrecido ao saber das suas conversas com Gabriel Brenno porque ele já teria traído ela .

“Quando ele descobriu, viu prints de conversas, ele me perguntou se era eu e eu disse que sim. [...] Ele não ficou aborrecido porque em fevereiro eu descobri uma traição dele, eu confrontei e ele admitiu, eu quis ir embora, mas ele não quis deixar”, disse. 


Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira

O crime

O estudante Gabriel Brenno foi vítima de disparo de arma de fogo às 6h40 do dia 17 de julho de 2019 enquanto caminhava para um cursinho, que frequentava no Centro de Teresina, próximo a pensão em que residia. 

Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu no dia 23 de julho de 2019 em decorrência do disparo.

O Ministério Público do Piauí ressaltou que o crime teria sido premeditado "a materialidade do homicídio está comprovada nos autos (...); há indicativo de que o acusado premeditou e arquitetou toda a ação delitiva, revelando com tais atos, a sua periculosidade ao meio social".



Assista a transmissão do Júri aqui

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3400257
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!