A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia do Adolescente Infrator de Timon, realizou a apreensão de um adolescente suspeito de envolvimento na morte do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, executado a tiros dentro de casa, no dia 18 de novembro do ano passado.
O Meionorte.com apurou que a captura ocorreu no bairro Parque Piauí, durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado nessa segunda (30). Além da ação contra o adolescente, outras duas pessoas já foram presas durante as investigações do crime, sendo um mecânico identificado apenas por Thiago e o empresário Alberto Ribeiro Soares Filho, que era sócio de Nicolau.
O delegado Otávio Chaves, titular da Delegacia de Homicídios de Timon, explicou que outras pessoas suspeitas de envolvimento na morte de Nicolau Terceiro já foram identificadas e devem ser presas futuramente.
A família acredita que o crime possa ter sido uma execução mandada. O delegado revelou também que durante o cumprimento de um mandado de busca em outro alvo em Timon, foi encontrado uma arma de fogo calibre 38, que ao que tudo indica, pode ter sido usada no crime.
O caso - Nicolau Waquim foi assassinado a tiros dentro de sua residência no bairro Parque São Francisco, em Timon. O crime foi registrado por volta de 01 hora da madrugada daquela noite. Não foram encontrados sinais de arrombamento na residência, e nenhum produto ou objeto foi subtraído do local.
Os disparos foram realizados de dentro para fora do imóvel, através de um basculante. Segundo apuração, pelo menos três tiros atingiram o empresário. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Timon.