(89) 9 9417-5057

Polícia

Juiz decreta prisão preventiva de acusados de matar Flávia Wanzeler

Publicada em 15/02/23 às 09:15h - 83 visualizações

por R10 Notícias


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

Os três acusados de envolvimento na morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, 23 anos, tiveram a prisão preventiva decretada na noite dessa terça-feira (14), pelo juiz Alexsandro de Araújo trindade, da central de audiência de custódia de Teresina.

Em sua decisão, o juiz afirma que, em liberdade, Francisco Emoanoel dos Santos Gomes, o Biel; Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará e Antônio Cleison Barbosa Silva, vulgo Macapá, oferecem risco à ordem pública.

 

O crime

Fávia e o namorado, Pedro Henrique, foram abordados por criminosos na tarde de domingo (12), na avenida Homero Castelo Branco. Os criminosos estavam em um carro modelo Kwid, azul, e "fecharam o veículo" das vítimas. 

"Ele [Pedro Henrique] disse que se deslocava no cruzamento da rua Alecrim com a Avenida Homero Castelo Branco, por volta das 13h, ia numa marcha um pouco devagar, porque estavam conversando sobre onde iriam almoçar. Ele disse que viu o carro atrás, quando de repente, o carro dos criminosos fez uma ultrapassagem, fechou ele. Dois indivíduos desceram já com arma em punho e ele engatou uma marcha ré, bateu num portão de uma construção que tem lá, tentou sair, mas foi nesse momento que um dos indivíduos encostou do lado dele e efetuou o disparo que penetrou no ombro esquerdo dela e se alojou no tórax", contou o delegado Barêtta.

Na segunda-feira (13), quatro suspeitos do crime foram capturados, entre eles, um menor acusado de ter roubado o Kwid azul. 

Autor do disparo

A Polícia confirmou, durante coletiva de imprensa na noite de segunda-feira (13), que Biel, apontado apontado de ser o autor do tiro que matou a estudante de medicina Flávia Sampaio, já foi preso por homicídio e roubo. 

Além dele, mais duas pessoas foram presas e um menor apreendido por envolvimento na morte da jovem. “Um dos envolvidos já tinha sido preso por roubo, homicídio e acabou tirando a vida dessa jovem”, disse o secretário estadual de segurança, Chico Lucas. 

Segundo a polícia, no dia 05 de janeiro de 2020, Biel foi apontado como autor do crime de roubo praticado em associação com outros criminosos, tendo como vítima um entregador. Ele foi preso em maio de 2020 e em novembro de 2021 foi condenado a 8 anos, 10 meses, 20 dias de prisão, em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade.

Biel ainda é apontado como autor do crime de homicídio que pode ter relação com a disputa de gangues. Ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3371890
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!