(89) 9 9417-5057

Política

Dois vereadores de Parnaíba são cassados em processo de candidatas-laranja

Publicada em 21/03/22 às 17:29h - 118 visualizações

por Meio Norte


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Em decisão tomada no último domingo, 20 de março, o juiz eleitoral Georges Cobiniano Sousa de Melo cassou mandato de dois vereadores eleitos em 2020 no município de Parnaíba, Piauí. 

Os parlamentares impactados pela decisão são Taylon Oliveira de Andrade, o Enfermeiro Taylon, e Francisco de Assis de Sousa Oliveira, o Assis Car, ambos do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). A legenda irá recorrer da decisão.

No processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, há o indicativo de que três candidatas a vereadoras da chapa do PROS de Parnaíba colocaram seus nomes à disposição sem ter a intenção de disputar os cargos; o mecanismo teria apenas o intuito de fazer com que a legenda atingisse o número mínimo de candidaturas femininas, como exige a lei, o que configuraria uma fraude na cota de gênero.

Assim, o magistrado levou em conta que as três mulheres teriam 'candidaturas fictícias', determinando que os votos recebidos pela chapa do PROS fossem anulados e os vereadores eleitos pelo partido tivessem os seus diplomas devidamente cassados.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3407195
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!