(89) 9 9417-5057

Saúde

Confira remédios naturais que ajudam a curar garganta inflamada

Publicada em 30/12/21 às 16:19h - 164 visualizações

por Metrópoles


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Stock)

Os sintomas de garganta inflamada são ardência, dificuldade para engolir e dor na região. O problema é causado pela exposição prolongada ao frio ou pela infecção causadas por doenças, como a gripe ou a amigdalite.

Em alguns casos, a garganta inflamada pode ser tratada com medidas simples. Repousar e utilizar alguns remédios caseiros, como chá de limão com mel e gengibre, podem ajudar na recuperação.

Entretanto, recomenda-se consultar um médico caso a dor na garganta não passe ou se há presença de pus na região. O especialista de referência é o otorrinolaringologista, que pode prescrever remédios anti-inflamatórios ou antibióticos para aliviar os principais sintomas.

Veja opções e remédios naturais para garganta inflamada

Chá de malva, sálvia ou alteia

Malva, sálvia ou alteia são plantas que agem como anti-inflamatórios e lubrificam a garganta. Para fazer o chá, basta adicionar uma colher de sopa da erva escolhida em uma xícara de água fervente, deixar repousar por 15 minutos e coar.

  • Chá de limão com mel e gengibre

Tomar chá de mel, limão e gengibre duas vezes por dia também é um ótimo remédio caseiro para a garganta inflamada. A bebida possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Além disso, é rica em vitamina C, que fortalece as defesas naturais do organismo. Para fazer o chá, basta acrescentar um limão fatiado e um pedaço pequeno de gengibre em uma xícara de água fervente e esperar cerca de 15 minutos antes de coar. Caso necessário, adoce com mel.

  • Vitamina de morango com mel

O morango possui vitamina C, que aumenta as defesas do organismo. Já o mel lubrifica a garganta e reduz a dor e a inflamação. Para fazer esta vitamina, deve-se bater no liquidificador um copo de leite e seis morangos, acrescentando depois uma colher de mel.

  • Gargarejo com água morna e sal

Uma solução de água com sal possui propriedades antimicrobianas, podendo eliminar os microrganismos da garganta e aliviar os sintomas da inflamação. A receita da solução é de uma colher de sopa de sal para um copo de água morna. Em seguida, basta misturar bem para dissolver o sal. A indicação é fazer gargarejos pelo menos 3 vezes ao dia com a mistura.

Sintomas da garganta inflamada

Os principais sintomas da garganta inflamada incluem:

  • Desconforto na garganta;
  • Tosse seca e irritativa;
  • Dor de garganta ao engolir ou falar;
  • Garganta muito vermelha e inchada;
  • Febre baixa;
  • Febre alta, mais comum se existir infecção por bactérias;
  • Mau hálito e ínguas no pescoço.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3371770
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!