(89) 9 9417-5057

Saúde

Sesapi realiza ação de prevenção e da importância do diagnóstico e tratamento da diabetes

Publicada em 15/11/23 às 08:25h - 32 visualizações

por R10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Secretaria de Estado da Saúde (sesapi) realizou, nessa terça-feira (14), ação alusiva ao Dia Nacional e Mundial da Diabetes, levando um circuito de atividades abertas para o público no Teresina Shopping. A ação teve início às 16h, no segundo andar do prédio, próximo ao estacionamento coberto.

Entre os serviços disponíveis esteve aferição de pressão, teste de glicemia, consultas com endocrinologista, avaliação de pé diabético, avaliação nutricional, auriculoterapia, avaliação e recomendação sobre a realização de atividade física.

“A nossa ideia é reforçar, junto à população, a importância de se prevenir contra a diabetes e buscar sempre o acompanhamento médico, seja para dar seguimento ao tratamento, realizar o diagnóstico precoce ou trabalhar o reforço da prevenção da doença”, explica Luciana Sena, coordenadora de atenção a saúde do adulto e idoso da Sesapi.

Além dos cuidados, a população deve ficar atenta ainda aos fatores de risco da diabetes, como obesidade; histórico familiar; problemas cardiovasculares e hábitos de vida pouco saudáveis, como sedentarismo e má alimentação, que podem levar a doença ou complicações uma vez que a pessoa já seja diagnosticada. “Ter esses cuidados, além de buscar os serviços de saúde com frequência, é essencial para evitar complicações. Nossos dados mostram o aumento de internações de pessoas com diabetes pelos mais diversos fatores. Esses dados mostram o ponto positivo da busca pelos serviços de saúde, mas ainda chamamos a atenção para as medidas preventivas para evitar complicações ou o surgimento da doença”, explica Meire Silva, supervisora da área técnica de diabetes da Sesapi.

A ação é em parceria com outras entidades, como faculdades, Associação dos diabéticos do Piauí, Sociedade Brasileira de Cardiologia, sociedade Brasileira de Endocrinologia, dentre outras.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3414577
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!