(89) 9 9417-5057

Tecnologia

Golpista oferece emprego no Sebrae com salário de 5 mil; delegado faz alerta

Publicada em 19/03/22 às 09:15h - 149 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação / Sebrae)

Um novo golpe está sendo aplicado através de mensagens de texto em celulares. Um golpista está disparando mensagens onde diz que é um gerente do Sebrae e oferece ao destinatário um emprego com salário de até R$ 5 mil. 

O delegado Anchieta Nery, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), utilizou as redes sociais para alertar sobre o golpe e afirmar que a taxa de efetividade do golpe é pequena, porém, é preciso estar alerta. 

"Nada no mundo do crime é à toa. Com disparo massivo alcançam uma base maior, buscam o usuário mais bobo, e ganham dinheiro rápido. Antes eram [essas pessoas] enganadas nas praças, hoje são enganadas no celular", analisou o delegado. 

Nas redes sociais oficiais, o Sebrae Piauí alertou sobre o golpe e afirmou que não oferece oportunidades de trabalho via SMS, WhatsApp, Telegram ou grupos em redes sociais. 

"Caso você receba mensagens com esta informação, não clique em nenhum link e não compartilhe seus dados. Por favor, denuncie!", diz trecho de comunicado do Sebrae-PI. 

 

 

Nota de esclarecimento Sebrae Nacional 

Atenção! Muita atenção! Nós pedimos, com frequência, a atenção dos nossos seguidores para golpes envolvendo a nossa marca. Infelizmente, muitas pessoas estão recebendo SMS com a falsa promessa de contratação de equipes para trabalhar para o Sebrae e com um link que redireciona para um número de Whatsapp. É tudo mentira. O Sebrae não cria esse tipo de “oportunidade”. É golpe. Não clique em nenhum link e não adicione o número aos seus contatos.

Caso você receba por SMS, e-mail ou WhatsApp mensagens com esse conteúdo criminoso, utilizando o nome do Sebrae, não clique, não responda, não crie conta comercial, não aceite participar desta seleção. Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com nossos canais de atendimento, ou comente aqui neste post. Denuncie!

Encaminhe esta mensagem para os seus contatos. E para saber mais sobre os golpes que utilizam a marca Sebrae indevidamente, acesse o link clicável nos stories.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3407629
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!