(89) 9 9417-5057

Tecnologia

Amarante tem internet banda larga mais veloz do Piauí, aponta levantamento

Publicada em 14/02/23 às 09:48h - 63 visualizações

por Governo do Estado


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

O município de Amarante possui a internet banda larga mais veloz do Piauí e a sétima do país, segundo o levantamento realizado pela plataforma Minha Conexão, tendo como base os testes de velocidade de internet de todo o território nacional.

No município foi implementado o Projeto Mimbó Conectado, desenvolvido  pela Piauí Conectado em parceria com o Governo do Estado do Piauí, que disponibilizou pontos de internet gratuita em casas, escola e outros espaços de convivência da comunidade, tornando a localidade a primeira comunidade quilombola do Brasil 100% conectada por fibra óptica.

Para Maria de Jesus, moradora do Quilombo Mimbó, a internet disponibilizada pela Piauí Conectado tem gerado inúmeras oportunidades. “É nítido a mudança proporcionada pelo Mimbó Conectado em nossa comunidade. Hoje, não só nossa cultura e tradições podem ser vista por todos na internet, mas nossos jovens estão tendo a possibilidade de realizar cursos profissionalizantes sem precisar sair daqui”, ressalta a moradora.

Mais de 600 famílias são beneficiadas pela estrutura tecnológica disponibilizada pelo projeto Mimbó Conectado, que além de internet, disponibilizou tablets para alunos e professores da comunidade, contribuindo fortemente para o processo de ensino-aprendizagem.

Piauí Conectado

Primeira parceria público-privada da área de telecomunicações do país, a Piauí Conectado se destaca como um projeto exitoso de inclusão digital. Mais de 11 mil quilômetros de fibra óptica estão sendo instalados, conectando todo o estado e beneficiando mais de 3 milhões de pessoas.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3401436
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!