(89) 9 9417-5057

Tecnologia

Instagram lança novos recursos para edição de conteúdos no Feed

Publicada em 16/11/23 às 11:28h - 31 visualizações

por R10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Instagram anunciou uma série de novos recursos para a edição de conteúdos para Feed, Reels e Stories. A ferramenta de vídeos curtos foi a mais beneficiada nesse caso, com novos comandos para editar um clipe individual, botão para desfazer ações e acesso a uma galeria de clipes de áudio em alta. Outra grande novidade é a chegada de novos filtros para fotos.

Editor dos Reels ficou mais poderoso

O Instagram adicionou mais opções para editar um clipe individual dentro de um vídeo do Reels: é possível rotacionar, dar zoom ou redimensionar um trecho de forma independente, sem afetar os outros elementos do post. Além disso, o editor ainda recebeu os aguardados botões para desfazer ou refazer uma ação — a novidade deve agilizar a edição e facilita na hora de corrigir pequenos erros por lá.

O app também incluiu uma seção chamada Clip Hub (“Galeria de clipes”, em tradução livre), com acesso aos vídeos e áudios em alta na plataforma. Antes de criar um Reels, é possível acessar essa biblioteca e encontrar os principais memes e conteúdos virais do Instagram: “agora você pode pular rapidamente para a página de áudios no topo do rolo da câmera e encontrar o que inspira você”, explica a rede em comunicado oficial no site da Meta.

Ainda no segmento dos Reels, o app inseriu novas opções de texto para voz (disponíveis apenas para usuários em inglês) e seis novos estilos de fonte.

As melhorias podem fazer com que os usuários escolham os Reels como opção principal para editar e publicar vídeos curtos: o rival TikTok tem um editor nativo muito completo, principalmente com opções para encontrar áudios, então as movimentações do Instagram tentam deixar essa disputa mais equilibrada.

Novos filtros para fotos

O Instagram finalmente tem novos filtros para a edição de fotos. Bem antes dos vídeos chegarem, quando só era possível publicar imagens, os efeitos retrôs dominavam a rede social, mas o aplicativo passou muito tempo sem disponibilizar novas opções.

As novidades incluem efeitos para borrar o fundo da tela, criar sensação de movimento e diferentes variações de cores. Vale lembrar que, além das predefinições, o aplicativo oferece um editor próprio para deixar as imagens do jeito que você preferir.

App pode criar figurinhas com suas imagens

O Instagram ainda lançou uma nova ferramenta para cortar o fundo de imagens da galeria do celular e transformá-las em figurinhas para Reels e Stories. O recurso, oferecido a partir do botão “Create”, consegue identificar o elemento principal da foto e recortá-lo para a edição — o resultado é bem parecido com a opção de remover o fundo no iOS.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3414637
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!