(89) 9 9417-5057

Tragédia

Três corpos de vítimas são resgatados no Rio Parnaíba, em Nazária; Bombeiros continuam busca por vítimas

Jovens desapareceram no domingo (28) e os corpos foram achados na manhã desta segunda (29). O Corpo de Bombeiros tenta encontrar as duas últimas vítimas.

Publicada em 29/08/22 às 14:31h - 146 visualizações

por G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Ângela Bispo/TV Clube)

O adolescente José da Cruz Alves, de 16 anos, foi o terceiro do grupo que desapareceu nas águas do Rio Parnaíba em Nazária, a 30m km de Teresina, a ser encontrado, nesta segunda-feira (29). O corpo dele foi achado, por volta das 11h45, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI).

No total, cinco crianças e adolescentes de uma mesma família desapareceram no rio. Cerca de uma hora antes de o corpo de José Alves ser encontrado, populares haviam achado o corpo de Vitória Emanuelle, de 13 anos.

Ela é irmã de Marcos Vinicius Sales Santos, de 8 anos, o primeiro que foi achado nesta segunda, por volta das 8h. Conforme moradores da região, o corpo do menino foi encontrado por pescadores.

As buscas por outras duas vítimas, Eduarda Kemylly da Conceição Silva, de 9 anos, e Ana Ketlelly da Conceição Silva, de 11 anos, continuam.


Como aconteceu

As vítimas estavam com familiares em um momento de lazer, na tarde de domingo (28), quando um se afogou e outros cinco pularam no rio para tentar salvá-lo. Um foi resgatado em seguida, e os demais desapareceram nas águas do rio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda na tarde de domingo, mas teve que suspender o trabalho durante a noite devido à baixa visibilidade. A equipe retomou as buscas por volta das 8h desta segunda.


Área imprópria para banho

área onde as crianças e adolescentes desapareceram não é indicada para banho, afirmou o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI). O grupo estavam em um banco de areia, mais conhecido como “coroa”.

De acordo com o tenente do CBM-PI Francisco Valter, que coordena as buscas, a correnteza do rio na área é forte e há muitos buracos. "É uma área imprópria, principalmente para crianças. Encontramos buracos de até 6 metros de profundidade, principalmente no entorno da coroa onde eles estavam", disse.

Luto na cidade

A prefeitura da cidade publicou nota nas redes sociais lamentando a tragédia. Veja a íntegra:

Recebemos com profunda tristeza a notícia do desaparecimento de cinco nazarienses, entre crianças e adolescentes, enquanto tomavam banho no Rio Parnaíba, em uma localidade do município de Nazária.

O Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente para atender a ocorrência. As buscas aquáticas foram feitas, mas infelizmente, até o momento, ninguém foi encontrado. O Prefeito Osvaldo Bonfim, assim como toda a sua gestão, estará acompanhando as buscas ao longo desta segunda-feira (29).

A Prefeitura de Nazária, por meio das Secretarias está dando o apoio necessário às famílias das vítimas. Nossos sentimentos de pesar e solidariedade a todos neste momento de tamanha dor.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3410039
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!